Antonio Brito solicita ao Poder Executivo criação de auxílio emergencial

Ideia do parlamentar é que população mais carente e que esteja com dificuldades para o pagamento de suas contas, receba uma ajuda municipal.

Publicado em: 13 de abril de 2021

Em busca de auxiliar famílias carentes e desempregadas no âmbito municipal, o vereador Antonio Brito (PV) solicitou na última Sessão Camarária, realizada na segunda-feira (12), que o Poder Executivo elabore um Projeto de Lei para criação de um programa emergencial. Devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), trabalhadores de diversas áreas perderam seus empregos e passam por dificuldades financeiras, e por isso, o parlamentar planeja ajudar esses munícipes a pagarem suas contas.

Brito pede para que o prefeito Caio Aoqui (PSD) e toda sua equipe analisem o orçamento do município, para entender a viabilidade do projeto, e o encaminhem para a Câmara. Segundo o vereador, o agravamento da pandemia, além de tirar a vida de muitas pessoas, tem feito tantas outras perderem seus empregos e sofrerem para pagar suas despesas.

"Considerando a situação de pandemia que está atingindo níveis preocupantes no nosso município, é que me posiciono para atuar junto à população carente, com medidas assistenciais que auxiliem e proporcionem melhores condições de vida e sobrevivência. A ajuda de custo visa auxiliar no custeio do pagamento de água, energia elétrica e alimentação", afirmou Brito.

A dificuldade para conseguir manter a renda é um medo que assombra diversos tupãenses. Com as incertezas sobre o funcionamento do comércio e demais serviços, o trabalhador nunca sabe o quanto receberá no início do mês e se o valor dará para custear todas as despesas.

"Posiciono-me para atuar junto à população mais carente, tendo em vista que vivem de renda gerada a partir da produção no seu dia a dia de trabalho. Como por exemplo, os vendedores ambulantes, os coletores de materiais recicláveis, as empregadas domésticas, entre outros, que estão até desempregados", finalizou o vereador.

Publicado por: Assessoria de Imprensa