Vereador "Du do Serv Festa" busca recursos de R$300 mil para investir na saúde

Representante do legislativo solicitou uma emeda parlamentar à deputada federal Carla Zambelli, para ajudar no combate ao coronavírus

Publicado em: 15 de abril de 2021

Em busca de investimentos na saúde, o vereador Eduardo Alexandre Sanchez (PODE), o "Du do Serv Festa", solicitou uma emenda parlamentar no valor de R$300.000,00 para a deputada federal Carla Zambelli (PSL). A indicação tem por objetivo ajudar no custeio do Sistema Municipal de Saúde de Tupã, neste momento de caos instaurado por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Segundo Du do Serv Festa, a vinda de recursos auxiliará a sanar as dificuldades encontradas para a operacionalização das unidades prestadoras de serviços de saúde, seja com a destinação, manutenção e modernização de equipamentos, ou com o recrutamento de pessoas especializadas e técnicos para o atendimento dos munícipes.

"A pandemia ocasionada pelo coronavírus, apresenta impactos que transcendem a saúde pública e afetam a economia como um todo. A rápida disseminação da doença exige rápida resposta dos líderes em cenário global, nacional e local. Deste modo, torna-se urgente recorrermos a esfera federal a fim de viabilizar recursos para a manutenção, adequação, compra de equipamentos e demais necessidades para que dê condições ao município de atender a alta demanda", afirmou o vereador.

Ainda segundo Du do Serv Festa, Tupã atende pacientes de várias cidades do Estado de São Paulo, o que torna ainda mais necessário o investimento na área. Para o vereador, o município necessita de apoio temporâneo, ágil e eficiente do Poder Público para a proteção, preservação e recuperação da saúde da população.

Publicado por: Assessoria de Imprensa