Após indicação de Tutu e Cris Vicente, linhas de crédito do "Empreenda Mulher" são disponibilizadas em Tupã

Programa desenvolvido pelo Governo de São Paulo busca incentivar e fomentar o empreendedorismo feminino no Estado.

Publicado em: 23 de abril de 2021

As linhas de crédito do “Empreenda Mulher”, uma parceria com o Governo do Estado de São Paulo que liberou R$ 50 milhões em microcrédito pelo Banco do Povo, já estão liberadas no município. A presença do programa em Tupã, foi uma indicação feita pelo vereador Israel Velloso “Tutu” (PSD), junto com a vereadora Cris Vicente (PCdoB), e que busca incentivar o empreendedorismo feminino na região.

Para ter acesso ao microcrédito, é necessário concluir um dos cursos selecionados no "Empreenda Mulher", oferecidos pelos parceiros Sebrae-SP e Aliança Empreendedora, junto com Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia. Cerca 40 mil vagas são ofertadas em cursos gratuitos de qualificação em empreendedorismo de diversas áreas.

De acordo com Tutu, a presença do programa tem o objetivo de incentivar a autonomia das mulheres, possibilitando acesso a crédito e oferta de cursos de qualificação empreendedora, tecnológica, entre outras áreas, com a finalidade fomentar ainda mais o empreendedorismo feminino no município.

Com a liberação de R$ 50 milhões em microcrédito pelo Banco do Povo, exclusivas para as mulheres do Estado de São Paulo, muitos empreendimentos poderão ser desenvolvidos em Tupã. Segundo a vereadora Cris Vicente, os recursos auxiliarão diversas empreendedoras femininas, neste momento tão complicado para o ramo dos empreendimentos, em razão da pandemia do novo coronavírus.

As mulheres interessadas em saber mais sobre o microcrédito do "Empreenda Mulher", podem entrar em contato com o Banco do Povo de Tupã através do número (14) 3441-5566.

Publicado por: Assessoria de Imprensa