Pastor Eliézer solicita criação de memorial em homenagem às vítimas fatais da Covid em Tupã

Ideia do parlamentar é que famílias e amigos de pessoas que perderam suas vidas para a doença possam prestar suas condolências de despedida

Publicado em: 29 de abril de 2021

O vereador e 1º secretário da Mesa Diretora da Câmara Municipal, Pastor Eliézer de Carvalho (PSDB) está solicitando ao Poder Executivo a implantação do Memorial em Homenagem às vítimas fatais do Novo Coronavírus (Covid-19) no município de Tupã. A ideia é que seja implantado um monumento físico, em local ainda a ser definido, em memória e reverência a todos os munícipes que perderam suas vidas para a doença.

De acordo com o parlamentar, a indicação da criação do memorial às vítimas fatais do vírus busca fazer uma homenagem individual para cada cidadão do município que faleceu em virtude da Covid-19. Assim, seria disponibilizado um local para que famílias e amigos pudessem prestar suas condolências.

"Os entes das vítimas que faleceram em virtude da doença não puderam fazer suas homenagens, por meio das cerimônias de despedidas. Por isso, queremos construir este memorial, para que essas famílias e amigos possam se despedir com respeito ao tempo a esses tupãenses. O memorial será um espaço de acolhida, reencontro, reflexão e cerimônias para abrigar o luto tardio, silenciado e sufocado", disse Pastor Eliézer.

Assim como em todo mundo, Tupã também sofre com os reflexos do novo coronavírus. De acordo com o balanço epidemiológico divulgado na terça-feira (28/04), 127 cidadãos do município já perderam suas vidas para a Covid-19.

Publicado por: Assessoria de Imprensa