Lucas Machado quer incluir Tupã na Virada Esportiva

Vereador busca junto ao governo do Estado incluir Tupã no roteiro de cidades a receberem a Virada Esportiva do Interior

Publicado em: 28 de setembro de 2009

Vereador Lucas Machado (PSDB) iniciou trabalho junto ao governo do Estado para tentar incluir Tupã no roteiro de cidades a receber a Virada Esportiva do Interior. Para isto, o vereador busca o apoio do deputado estadual Bruno Covas para viabilizar o projeto através da Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo do Estado.

A Virada Esportiva do Interior reúne variada programação esportiva e de lazer para jovens de todas as idades, onde oferece prática monitorada de diversas modalidades esportivas, buscando assim a conscientização para a necessidade de se fazer exercícios físicos com a finalidade de melhorar a qualidade de vida da população.

Baseada no conceito da Virada Cultural, já estabelecida em São Paulo há quatro anos, a Virada Esportiva do Interior transforma clubes, parques, ruas e outras áreas da cidade em verdadeiros centros esportivos, com atividades gratuitas e que contagiam a população madrugada adentro.

“O esporte proporciona a conquista de novas amizades e une gerações; para os mais jovens, ele amadurece; aos mais idosos, rejuvenesce, melhorando a saúde e proporcionando melhoria na qualidade de vida”, analisa o jovem vereador tucano, que aponta que em 2008 várias cidades da região foram contempladas com o programa, como Marília, Bauru, Jaú e Araçatuba.

Para Lucas, a cidade, como estância turística, é de extrema importância receber a Virada Esportiva do Interior, já que proporcionará à população a prática do esporte, que é o instrumento de inclusão social, contribuindo para a diminuição da violência, melhorando a saúde e a qualidade de vida.

“Sem contar que, ao oferecer diversão gratuita para todos, a Virada Esportiva transformará Tupã em uma cidade saudável”, afirma.

Andréia Simões
Assessoria da Câmara Municipal