Bloco pede ao Poder Executivo que doe ambulância à Santa Casa

Hospital possui atualmente dois veículos, sendo um Caravan, do ano de 1987, e uma Ipanema, de 1994.

Publicado em: 07 de maio de 2021

O vereador Marcos Gasparetto (PSD), junto com seu bloco composto pelos parlamentares, Augusto Fresneda Torres (PSD), Cristina Vicente (PCdoB), Eduardo Edamitsu (PSD), Israel Velloso "Tutu"(PSD), Lucas Hatano (PSD) e Paulo César Soares (PSD), está solicitando ao Poder Executivo que ceda uma ambulância à Santa Casa de Misericórdia de Tupã.

Segundo a indicação do grupo, o hospital possui atualmente dois veículos, sendo um Caravan, do ano de 1987, e uma Ipanema, de 1994. Devido ao tempo longevo dos automóveis, faz-se necessário a troca por ambulâncias mais modernas, trazendo maior conforto e segurança aos pacientes.

"Conversamos na Santa Casa e encontramos uma dificuldade para a entidade: as ambulâncias estão muito antigas. Nosso grupo, junto com o líder de bancada, o vereador Tutu, chegamos a conclusão de pedir para que o prefeito olhe a situação desses veículos da entidade e realize esforços para a destinação de viaturas mais novas", disse Marcos Gasparetto.

De acordo com o parlamentar, os veículos são usados constantemente pela Santa Casa de Tupã, principalmente agora em tempos de pandemia do novo coronavírus, e chegam a fazer duas viagens diárias ao mesmo município para o transporte de pacientes.

"Essas ambulâncias chegam a ir para Marília duas vezes por dia, então para ter um conforto maior e segurança, pedimos ao prefeito que faça esse esforço, pois esses automóveis já estão sucateados", finalizou o vereador.

Publicado por: Assessoria de Imprensa