Trabalho junto ao governo garante recape de vicinal

Ação do vereador Alexandre Scombatti contou com apoio dos deputados Ricardo Madalena e Luiz Carlos Motta

Publicado em: 23 de junho de 2021

O vereador Alexandre Scombatti comentou nesta semana o trabalho realizado em várias esferas do governo com o objetivo de viabilizar recursos para o trabalho de recapeamento da vicinal que liga Tupã a Arco-Íris, anunciado na semana passada pelo governo do Estado, com um investimento superior a R$ 5,3 milhões, apenas no trecho tupãense da via.

“É uma ação que teve início em 2019, quando apresentamos indicação à Câmara Municipal. Na sequência, mantivemos contato com os deputados Ricardo Madalena e Luiz Carlos Motta para que dessem apoio à nossa solicitação junto ao governo paulista”, recordou o vereador autor da propositura.

“Depois disso, nos reunimos com o secretário de Transportes do Estado, João Octaviano Machado Neto, solicitando o atendimento do pleito. Ainda durante este processo, mantivemos contato com o Departamento de Estradas de Rodagem, que, em ofício enviado no ano passado, informou que estava estudando a inclusão de vias tupãenses no pacote de obras. Depois de um longo trabalho a estrada foi incluída no programa Novas Vicinais”, acrescentou Scombatti.

O vereador lembrou que a indicação na Câmara Municipal é apenas o ponto inicial de um longo processo até que sejam liberados recursos ou autorizada a realização da obra. “No caso específico deste investimento, estamos trabalhando há mais de um ano, mantendo contato constante com o governo para garantir que o pleito fosse atendido”, detalhou.

Scombatti lembrou ainda a importância do trabalho realizado pelos deputados parceiros. “Sem o apoio do deputado estadual Ricardo Madalena e do federal Luiz Carlos Motta, nossas chances de conseguir a obra seriam reduzidas. Por isso, é importante agradecer o respaldo desta dupla, que está sempre atenta às necessidades de nossa região e trabalhando para ajudar no nosso desenvolvimento”, agradeceu.

Publicado por: Assessoria de Imprensa