Centro de Atendimento à Covid-19 inicia funcionamento em Tupã

Criação da unidade foi um pedido do vereador Antonio Brito, em virtude do agravamento de casos de Covid-19 na cidade.

Publicado em: 24 de junho de 2021

Após indicação do vereador Antonio Brito (PV), começou a funcionar no município de Tupã no último dia 3, o Centro de Atendimento aos pacientes com sintomas da Covid-19. Localizado na antiga escola "Raul de Mello Senra", a unidade tem o objetivo de centralizar os atendimentos relacionados às síndromes gripais e principalmente de pessoas com sintomas do coronavírus.

Segundo o parlamentar, com o funcionamento do centro especializado, os postos de saúde ficarão menos sobrecarregados. A ideia é que também com a unidade e a separação dos atendimentos relacionados aos sintomas, diminua-se o avanço do vírus na cidade.

"Durante alguns meses venho observando a estrutura disponibilizada para o atendimento aos pacientes de Covid-19. E devido ao cenário atual causado pela doença, tanto na minha opinião, como de vários munícipes, entendemos que seria necessário diversas medidas emergentes de combate à doença", informou Brito.

Na busca por encontrar soluções para diminuir os casos do coronavírus em Tupã, Antonio Brito apresentou nove sugestões ao Poder Executivo, uma delas sendo a implantação de um centro de atendimento exclusivo para os pacientes com sintomas

Em sua opinião, além da criação de mais leitos, é necessário fazer um trabalho para conter a proliferação do vírus. Por isso, o funcionamento da unidade da Covid-19, faz-se necessária para a cidade. Segundo ele, em alguns outros municípios a medida foi eficaz e tudo que está dando certo em outros locais, estados e países, precisam ser implantados aqui.

"Tudo que for possível e impossível, vamos fazer, visando o bem-estar da nossa população. Gostaria de agradecer a todos os vereadores e, em especial, aos que fazem parte de minha bancada. Sendo eles, Alexandre Scombatti, Pastor Eliézer, Renatinho da Garagem e Du do Serv Festa. Quero agradecer também ao prefeito Caio Aoqui e vice Renan Pontelli, por atenderem a este pedido".

Publicado por: Assessoria de Imprensa