Vereadores pedem construção de novas creches

Publicado em: 06 de julho de 2021

Em indicação lida na sessão do último dia 28, a Câmara Municipal deu encaminhamento à indicação do vereador Alexandre Scombatti, que pede ao governador João Dória e ao vice, Rodrigo Garcia, a destinação de uma creche-escola, a ser construída na zona leste, região que apresenta maior crescimento populacional na cidade.

“A região leste vem apresentando considerável crescimento geográfico e populacional, sendo, portanto, necessário dotá-la de infraestrutura que eleve a qualidade de vida da população residente naquele setor da cidade. Para garantir que as famílias que lá residam possam ter a segurança de, quando necessário, deixar seus filhos aos cuidados de uma estrutura altamente confiável, como são as creches da rede municipal, sem que para isso tenham que se deslocar por grandes distâncias, estamos pedindo ao governo do estado mais esta obra”, justificou Scombatti.

Ao mesmo tempo, Scombatti, juntamente com os vereadores Marcos Gasparetto e Renato Fresneda Delmori, atua junto ao Governo Federal também com o objetivo de viabilizar uma creche do programa Proinfância, construída com recursos do Fundo Nacional para o Desenvolvimento da Educação (FNDE), em trabalho que conta com a intervenção do deputado federal Luiz Carlos Motta.

“O objetivo deste trabalho é aparelhar a cidade com uma rede ampla de atendimento às crianças. Esta ação conta com o apoio do prefeito Caio Aoqui, do vice, Renan Pontelli e do secretário municipal de Educação, Valdir Berti, que atuam em conjunto com a Câmara para viabilizar este projeto”, argumentou Scombatti.

O parlamentar lembrou que a união de forças, permite que os pedidos apresentados pelo município ganhem maior força. “Existe um objetivo comum, que é o desenvolvimento da cidade. Para isso, estamos trabalhando alinhados com o deputado federal Luiz Carlos Motta, que nos abre portas nas esferas federal e estadual e contamos com o apoio da Prefeitura. Este trabalho é muito importante, pois aumenta as chances de que os pedidos sejam atendidos”, concluiu.

Publicado por: Assessoria de Imprensa