"NINHA" Fresneda conquista verba de R$ 100 mil para a saúde

Parlamentar recebeu recursos do deputado estadual Rubens Cláudio Siqueira Neri (Solidariedade), após apresentar indicação

Publicado em: 07 de julho de 2021

O vereador Augusto Fresneda Torres “NINHA" (PSD) conquistou para Tupã, a verba de R$ 100 mil junto ao deputado estadual Rubens Cláudio Siqueira Neri, "Sargento Neri". A verba será destinada para a área da saúde, no auxílio ao combate à pandemia do novo coronavírus (SARS-CoV2).

De acordo com o parlamentar, o investimento na área é de extrema urgência, tendo em vista a eclosão do vírus no município, assim como em todo país. A quantia conquistada por Ninha será utilizada para o custeio de ações ligadas à pandemia, tanto na prevenção como no controle da disseminação do vírus.

"A velocidade de resposta do poder público é condição necessária para garantir a proteção e recuperação da saúde da população, restringindo ao máximo a circulação do vírus, o número de doentes e o de óbitos. Tupã, passou e passa por momentos turbulentos em razão da Covid-19 e, por isso, todo o investimento na saúde é significativo", informou Ninha.

A conquista do vereador reforça o esforço do legislativo em contribuir com a redução do número de casos da doença no município. Segundo o parlamentar, o emprego efetivo desses recursos é uma resposta do poder público na busca por garantir a proteção e recuperação da saúde da população. Por fim, NINHA agradeceu ao deputado estadual Sargento Neri por destinar o recurso para a saúde.

Publicado por: Assessoria de Imprensa