Câmara aprova CPE para viabilizar a implantação de parque industrial

Publicado em: 09 de agosto de 2021

Os 15 vereadores da Câmara Municipal de Tupã, eleitos para a legislatura 2021/2024, reuniram-se no plenário na última segunda-feira (2), para a realização da primeira sessão ordinária presencial desde o início da pandemia de Covid-19. Na Ordem do Dia, os parlamentares aprovaram o Projeto de Resolução Nº 5/2021, elaborado pelos vereadores Antonio Alves de Sousa "Ribeirão" (PP) e Paulo Henrique Andrade (PSDB).

A ideia do projeto é constituir uma Comissão Parlamentar Especial com objetivo de promover estudos para tratar da viabilização de doação, destinação e cadastramento de interessados para desenvolvimento em áreas industriais e/ou comerciais pertencentes ao município de Tupã.

De acordo com os parlamentares, o intuito é estimular o progresso do setor industrial e atender a demanda referente a indústrias e empresas que querem se instalar no município, mas que não dispõe de área que possa atendê-las.

A partir da aprovação do projeto elaborado por Antonio Alves de Sousa "Ribeirão" e Paulo Henrique Andrade, inicia-se estudos para viabilizar a implantação de um parque industrial no município, o que irá proporcionar a geração de renda e novos postos de emprego para a população tupãense.

Dessa forma, o objetivo é que seja suprida as demandas de empresas interessadas em expandir ou instalar seus negócios, mas cuja atuação fica limitada diante da inexistência de áreas disponíveis, já que os demais parques industriais estão com suas capacidades limitadas ou esgotadas.

Publicado por: Assessoria de Imprensa