Legislativo aprova Plano Plurianual (PPA) de 2022 a 2025

Vereadores participaram da elaboração da proposta, que irá guiar o planejamento financeiro dos próximos 4 anos.

Publicado em: 26 de outubro de 2021

A Câmara Municipal de Tupã aprovou nesta segunda-feira (25), durante a sessão camarária, o Projeto de Lei nº 49/2021, que dispõe sobre o Plano Plurianual (PPA) para o quadriênio de 2022 a 2025. A proposta elaborada pelo Poder Executivo também contou com a participação dos vereadores presentes na legislatura 2021/2024.

O Plano Plurianual é o instrumento de planejamento governamental de médio prazo, previsto no artigo 165 da Constituição Federal que estabelece, de forma regionalizada, as diretrizes, objetivos e metas da Administração Pública organizado em programas, estruturado em ações, que resultem em bens e serviços para a população.

A finalidade principal do PPA é impedir a descontinuidade de políticas e obras públicas de importância estratégica para o Munícipio. O PPA deve ser elaborado a cada quatro anos por todas as entidades da federação, Governo Federal, Estados e Municípios.

De acordo com o vereador e presidente da Câmara Municipal, Eduardo Shigueru (PSD), esta foi a primeira vez que os parlamentares participaram da elaboração do plano, através de sugestões e opiniões para que se consiga trabalhar dentro do orçamento previsto pelo município.

"Aprovamos o Projeto de Lei nº 49/2021 de maneira rápida e eficaz para que nos próximos quatro anos beneficiemos os munícipes de nossa cidade. A cada ano, o prefeito faz seu planejamento para proporcionar boas condições para a população. Por isso, realizamos um trabalho sistemático e, agora, é trabalhar durante o próximo ano para fiscalizar e cumprir o PPA", disse Eduardo Shigueru.

Publicado por: Assessoria de Imprensa