Câmara aprova orçamento geral do município para 2022

Publicado em: 02 de dezembro de 2021

Os vereadores da legislatura 2021/2024 aprovaram na última sessão camarária, realizada na segunda-feira (29), o Projeto de Lei (PL) Nº 57/2021, que estima a receita e fixa a despesa do Município de Tupã para o exercício financeiro de 2022 (orçamento). Os parlamentares também aprovaram 16 emendas para o projeto.

De acordo com o PL Nº 57/2021, o orçamento geral para exercício financeiro do próximo ano estima a receita e fixa a despesa no limite de R$ 256.582.500,00. Para o vereador e presidente da Câmara, Eduardo Shigueru (PSD), a participação do legislativo no projeto mostra a importância do parlamento estar presente na elaboração do orçamento, em busca de se garantir o melhor para a população.

"Tivemos várias emendas que foram concluídas e aprovadas para o orçamento de 2022, com a sugestão da Câmara Municipal. A função do vereador é ouvir as necessidades da população e levar ao Executivo, e essa participação dos vereadores no projeto mostra a importância da interlocução da prefeitura junto com os vereadores para a beneficiar toda nossa população", afirmou Shigueru .

Além da aprovação do orçamento geral do município, os parlamentares aprovaram o Projeto de Lei Nº 64/2021, que autoriza a formalização de convênio entre o Município de Tupã e a Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp). A proposta é fruto de uma indicação do vereador Lucas Hatano (PSD).

Também foi aceito o PL Nº 65/2021, que acrescenta dispositivos à Lei Municipal nº 4.759, a fim de garantir a diversidade de representação das entidades da sociedade civil no Conselho Municipal de Saúde, além dos parlamentares aceitarem a Emenda Nº 01 que altera o artigo 1º do projeto, elaborada pelo vereador Eduardo Alexandre Sanchez (Podemos), o "Du do Serv Festa".

Publicado por: Assessoria de Imprensa