Câmara aprova projetos que garantem R$ 950 mil à saúde

Publicado em: 23 de fevereiro de 2022

Na noite desta segunda-feira (21), os 15 vereadores da Câmara Municipal de Tupã, reuniram-se no Centro de Convivências 'Monsenhor Afonso Hafner', para realização da terceira sessão ordinária de 2022. Foram apresentadas 17 indicações pelos parlamentares e aceitos quatro Projetos de Lei, sendo três de abertura de crédito adicional para a área da saúde.

O projeto Nº 1/2022, de autoria do vereador Israel Velloso "Tutu" (PSD), que declara de Utilidade Pública Municipal a Associação Cultural e Educadora de Comunicação Comunitária de Tupã (ACECCOMT), foi o primeiro a ser votado e aprovado pelos parlamentares. Na sequência, os vereadores também aprovaram os projetos Nº 2/2022, Nº 3/2022 e Nº 4/2022, todos de autoria do prefeito Caio Aoqui (PSD).

O Projeto de Lei Nº 2/2022 autoriza R$ 600.000,00 para a aquisição de equipamentos e materiais permanentes para estabelecimentos de saúde. O PL Nº 3/2022 garante R$ 150.000,00 para o financiamento de ações e serviços de assistência integral à saúde da comunidade. Por fim, o projeto Nº 4/2022 libera R$ 200.000,00 para o incremento temporário ao custeio dos serviços de atenção especializada à saúde, com a inclusão e identificação de nova ficha de despesas na lei orçamentaria.

Publicado por: Assessoria de Imprensa