Luis Carlos pede desmembramento de ruas no Jardim Ideal

A Câmara aprovou indicação do vereador Luis Carlos Sanches (PTB) que solicita ao executivo, atendendo reivindicação da Associação de Bairros Maicimirim e de abaixo-assinado de moradores, o desmembramento de ruas no Jardim Ideal.

Publicado em: 25 de setembro de 2009

De acordo com a indicação, seriam desmembradas as ruas Laura e Gertrudes Maria de Oliveira Campos e Carmelo Morábito, entre outras, que seriam interligadas às demais ruas do Jardim Ideal através de chácara de propriedade da família Ponce.

“Tal pedido encaminhado ao prefeito Waldemir decorre de um intenso clamor popular entre os moradores do Jardim Ideal, os quais nos procuraram por intermédio da moradora Aparecida de Souza Ferrez e do presidente da Maicimirim, Moacir Couto”, explica Luis Carlos.

A Maicimirim, associação que reúne os bairros Jardim Marajoara, Vila Americana, Parque Irajá, Jardim Cibele, Jardim Ideal, Tupã Mirim I e Tupã Mirim II, há tempos luta pelo desmembramento dessa área, pois os moradores entendem que a medida seria necessária para valorizar a região.

Além disso, ressalta o vereador, o desmembramento das ruas resolveria os problemas de saneamento básico existente em várias casas localizadas na confluência da rua Maria Gertrudes de Oliveira Campos com a rua Carmelo Morábito, que não recebem ligação de esgoto da Sabesp, sendo obrigadas a manter em seus quintais fossas, o que gera muitos transtornos aos moradores.

“Sem contar a falta de opção e as dificuldades que os moradores desse trecho do Jardim Ideal encontram para ter acesso a outras vias públicas de nossa cidade. Além disso, o prolongamento das ruas localizadas nesta área de terreno traria uma significativa valorização comercial ao bairro, visto que possibilitaria a comercialização de novos lotes de terrenos, já que a área existente no local poderia ser devidamente loteada”, justifica Luis Carlos.

Andréia Simões
Assessoria da Câmara Municipal