Câmara de Tupã aprova doação condicional de imóvel ao Corpo de Bombeiros

Parlamentares analisaram três projetos; sessão teve 15 indicações

Publicado em: 14 de junho de 2022

O Legislativo de Tupã aprovou, na noite desta segunda-feira (13), três Projetos de Lei (PLs), incluindo autorização da doação condicional de um imóvel, na rua Tapajós, para atividades administrativas e operacionais do Corpo de Bombeiros. Além das três matérias, a Casa aprovou ainda 15 indicações e duas moções.

Os edis que utilizaram a Tribuna da Câmara nesta semana, no Centro de Convivências 'Monsenhor Afonso Hafner', destacaram especialmente indicações ao Poder Executivo.

Entre os temas, a reivindicação de que o Município de Tupã adquira um terreno para a construção de conjunto habitacional com 100 casas populares.

O pleito é dos vereadores Alexandre Scombatti (PL) e Paulo César Soares, o Paulo da Farmácia (PSD). Eles apontaram necessidade de Tupã atender a um convênio com a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), assinado em junho de 2020.

De autoria de Renato Fresneda Delmori, o Renatinho da Garagem (PL), e Antônio Brito (PV), indicação aprovada pede que os prefeitos de Tupã, Queiroz, Arco Iris, Rinópolis, Parapuã, Bastos, lacri e Herculândia procedam empenho político e administrativo para viabilizar a implantação de uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Pediátrica Neonatal na Santa Casa de Tupã.

O texto foi subscrito por Scombatti; Eliezer de Carvalho, o Pastor Eliezer (PSDB); Cristina Vicente Fernandes, a professora Cris Vicente (PCdoB); e Paulo da Farmácia.

PROJETOS

Além do Projeto de Lei enviado pelo Poder Executivo, para doação condicionada de imóvel ao Corpo de Bombeiros, a pauta incluiu ainda – com posterior aprovação dos vereadores – PL que instituiu a Semana Municipal de Conscientização do Autismo no Município de Tupã, de autoria de Cris Vicente e Marcos Gasparetto (PSD).

Por fim, os edis aprovaram autorização da abertura de crédito adicional especial de R$ 50 mil, a ser coberto com repasse da Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo e destinado ao Centro de Integração da Criança e do Adolescente de Tupã (CIM – “Carlos Alberto Monteiro dos Santos Violante”) para compra de equipamentos.

A próxima será realizada na segunda-feira (20), a partir das 20h, com transmissão ao vivo da TV Câmara pelo canal 34.3 (sinal aberto e digital), 10 (CaboNet) e pelas redes sociais.