Valdir pede curso pré-vestibular gratuito para o município

Publicado em: 22 de setembro de 2009

A Câmara aprovou indicação do vereador Valdir de Oliveira (PDT) que solicita ao prefeito Waldemir estudos para implantação no município de curso preparatório para vestibular. O cursinho gratuito seria voltado para alunos da rede pública e que não possuem condições financeiras de arcar com a mensalidade dos cursinhos tradicionais.

“Muitas cidades mantém com sucesso projetos de cursos pré-vestibulares gratuitos para os estudantes do ensino público. Baseados nessas experiências de sucesso estamos sugerindo ao nosso prefeito a adoção desse projeto também em nossa cidade, para ajudar esses jovens a ingressarem nas universidades públicas, cujo ensino é melhor, mas o vestibular tem um alto grau de dificuldade”, esclarece Valdir.

O vereador também está sugerindo ao executivo, através de indicação aprovada na Câmara, a possibilidade de ceder uma área para instalação de um lanchódromo. O espaço seria dotado de iluminação e sanitários para abrigar os traillers de lanches espalhados pela cidade.

“Nossa indicação visa atender os anseios dos pequenos comerciantes de nosso município que são proprietários dos populares traillers de lanche, para que eles possam instalar seu negócio em local adequado, cumprindo as leis municipais 3.255/91 e 3.273/92, sem prejuízo de continuarem a exercer sua atividade comercial”, justifica o vereador.

Andréia Simões
Assessoria da Câmara Municipal