Acervo da Biblioteca Municipal já está na internet

Vereador Lucas Machado solicitou catalogação digital dos livros para pesquisa no site da Prefeitura

Publicado em: 22 de setembro de 2009

A catalogação digital do acervo da Biblioteca Municipal Professor Tobias Rodrigues já está disponível para consulta no site da Prefeitura. Basta acessar o site www.tupa.sp.gov.br e entrar no link biblioteca online, disponível na seção serviços mais procurados, e digitar o nome da obra ou do autor para saber se o livro está disponível na biblioteca.

“A população já pode consultar se o livro que ela procura está disponível na biblioteca sem sair de casa. Essa é uma grande inovação do site da Prefeitura que vem atender a agilidade do nosso mundo atual”, comemora o vereador Lucas Machado (PSDB), que na semana passada apresentou indicação na Câmara solicitando a catalogação digital do acervo.

“A Prefeitura, através do Departamento de Tecnologia, atendeu prontamente a nossa sugestão e em tempo recorde, fazendo jus à rapidez da internet, disponibilizou para consulta as cerca de 22 mil obras da Biblioteca Municipal”, agradece o vereador.

A catalogação digital foi sugerida ao vereador através dos seguidores do Twitter. “A velocidade da tecnologia tornou o conhecimento mais amplo e, portanto, uma biblioteca cujo acervo não é digital acaba sendo obsoleta diante da praticidade e da rapidez da internet”, ressalta Lucas, que diz que agora, com o acervo no portal da Prefeitura, principalmente os estudantes poderão pesquisar se o livro que procuram está disponível na biblioteca.

O acervo da biblioteca, um dos melhores e mais completos da região, é composto por obras literárias, contos e romances dos mais renomados escritores brasileiros, além de outros temas de diversas áreas do conhecimento.

Andréia Simões
Assessoria da Câmara Municipal