Ribeirão busca verba federal para reativar Mercadão Municipal

Vereador iniciou trabalho junto ao Ministério do Turismo, que concede recursos para projetos de infraestrutura turística

Publicado em: 18 de setembro de 2009

Depois de ser informado de que o Ministério do Turismo possui recursos para projetos de infraestrutura turística, o presidente da Câmara Municipa, Antônio Alves de Sousa “Ribeirão” (PP) iniciou trabalho junto ao governo federal para tentar viabilizar verba de R$ 800 mil para reforma e readequação do antigo Mercado Municipal, na avenida Tabajaras.

A ideia de reativar o Mercadão é defendida há tempos pelo vereador, que inclusive instituiu no legislativo ano passado Comissão Parlamentar Especial (CPE) sobre o assunto.

“A importância da reforma do antigo Mercado Municipal, que está localizado em ponto estratégico da nossa cidade, beneficiaria camelôs, comerciantes, artesãos, feirantes e a própria população. Além disso, existe verba no Ministério do Turismo para atender especificamente projetos de infraestrutura turístico, o que é o caso do projeto de revitalização do Mercadão”, disse Ribeirão, que está solicitando o apoio político do deputado federal Celso Russomano para viabilizar o dinheiro.

O presidente do legislativo também conta com o apoio do prefeito Waldemir e da secretária de Planejamento e Infraestrutura, Jeane Rosin, que inclusive elaborou projeto que conta com boxes e uma praça de alimentação, preservando a estética do prédio.

“O projeto para a reforma e readequação do antigo Mercado Municipal já foi elaborado, razão pela qual estamos pleiteando junto ao Ministério do Turismo a liberação de R$ 800 mil para concretização do projeto”, explica Ribeirão, ressaltando que a administração municipal tem demonstrado interesse em recuperar uma área que faz parte da história de Tupã.

Andréia Simões
Assessoria da Câmara Municipal