Câmara aprova Lei que declara Utilidade Pública do Tupã Atlético Clube

Com o reconhecimento, agremiação esportiva poderá potencializar suas campanhas e parcerias em busca de recursos.

Publicado em: 25 de outubro de 2022

Na presença de dezenas de crianças e colaboradores do Tupã Atlético Clube, a Câmara Municipal da Estância Turística de Tupã aprovou, na noite desta segunda-feira (24), o Projeto de Lei 69/2022, que declara o clube uma organização de Utilidade Pública Municipal.

A autoria é do vereador Marcos Rogério Gasparetto (PSD). O texto teve aprovação unânime da Casa de Leis e foi celebrada pelos integrantes da agremiação esportiva, que lotaram a galeria destinada ao público.

Com o reconhecimento, o Tupã Atlético Clube poderá potencializar suas campanhas e parcerias, em busca de recursos que permitam manter a importante ação social por meio do esporte.

O clube foi fundado juridicamente em 2008 e sua atuação vai além do futebol. As iniciativas atingem crianças e adolescentes, com seus familiares, em atividades que favorecem a autonomia e o desenvolvimento social.

Os vereadores Marcos Gasparetto, Antônio Alves de Souza, o “Ribeirão” (Progressistas) e Paulo Henrique Andrade (PSDB) usaram a tribuna para destacar a relevância do clube, o impacto de sua ação na comunidade e a necessidade do Poder Público manter apoio.

COMODIDADE

O Legislativo aprovou o Projeto de Lei 66/2022, que institui no município de Tupã o direito do contribuinte de ter acesso a meios e formas de pagamento digital, tais como PIX, para quitação de débitos de natureza tributária, taxas e contribuições.

O texto é de autoria do vereador Israel Veloso Neto, o Tutu (PSD) e também teve apoio unânime do plenário. O parlamentar defendeu a medida como uma adequação necessária aos novos hábitos da população.

OUTROS TEMAS

Nesta última sessão ordinária de outubro, a Tribuna Livre do Legislativo foi utilizada pelo pastor Almir dos Santos, da Igreja Batista de Varpa. O religioso falou sobre o centenário de instalação do templo pela comunidade Leta no distrito e sua contribuição para Tupã e o Brasil.

A sessão teve ainda aprovação de onze Indicações e duas Moções de Congratulações. As reuniões do Legislativo acontecem, de forma excepcional, no Centro de Convivência “Monsenhor Afonso Haffner”, localizado à rua Cherentes, em frente ao prédio da edilidade, em obras.

Nesta quarta-feira (26), a Câmara de Tupã promove uma sessão extraordinária. A pauta já está disponível no site do Legislativo e conta com três projetos de autoria do Executivo; dois tratam do orçamento e o terceiro regulamenta o benefício de vale alimentação para os servidores municipais.

Publicado por: Assessoria de Imprensa