'Nosso sentimento é de gratidão', destaca presidente da Câmara, após reinauguração

Legislativo de Tupã concluiu estudo, planejamento e execução de obra em apenas um ano

Publicado em: 29 de novembro de 2022

Após realização de estudo técnico, planejamento e obras – tudo em intervalo de apenas um ano – a Câmara Municipal da Estância Turística de Tupã reinaugurou as instalações de seu tradicional edifício, localizado na Praça da Bandeira, 222. Entrega oficial aconteceu na noite desta segunda-feira (28).

Até então, o plenário do Legislativo, parte dos gabinetes e Secretarias (jurídica, financeira e administrativa) estavam instaladas de forma temporária no Centro de Convivência “Monsenhor Afonso Hafner”, em frente à Câmara.

Em outubro do ano passado parte do forro do prédio – especificamente na área do plenário – cedeu e exigiu um esforço concentrado da mesa diretora, sob a liderança do presidente, Eduardo Edamitsu (PSD), para busca de soluções visando manter as atividades legislativas.

Além da instalação de novo forro, levantamento técnico apontou a necessidade da substituição de todo o telhado e a atualização do projeto de energia elétrica do pavimento superior.

As intervenções incluíram ainda a pintura interna e externa do prédio, além de reparos diversos para revitalização de fachada, escadas, vidraças e outras instalações.

Na noite desta segunda-feira (28) o Legislativo encerrou com sucesso etapa recente de sua história, com a presença do prefeito municipal Caio Aoqui (PSD), do vice-prefeito Renan Pontelli (PSDB), de secretários municipais, representantes de clubes de serviços, entre outros convidados.

O presidente da Casa de Leis agradeceu a Prefeitura de Tupã, que em outubro do ano passado, prontamente, mobilizou Secretarias responsáveis para apoiar situações de sinistros em espaços públicos.

Ele lembrou ainda o compromisso de agentes públicos que atuaram, como Valentin Bigeschi, José Rodrigues (o popular Zé Vinagre) e Anderson Luiz Pereira, atual secretário municipal de Agricultura.

Eduardo Edamitsu fez um agradecimento especial ao padre Luiz Henrique de Araújo, pároco da Igreja Matriz São Pedro Apóstolo de Tupã, pela parceria que permitiu a utilização do Centro de Convivência Monsenhor Afonso Hafner.

“Somos muito gratos. Tivemos contribuições importantes para chegarmos até aqui. Também agradecemos a todos os vereadores, pela compreensão, bem como a todos os servidores e à população”, disse o presidente da Câmara.

O prefeito Caio Aoqui elogiou a execução da obra, pela agilidade e qualidade. Ele parabenizou ao presidente e a todos os vereadores por não terem interrompido nenhuma atividade legislativa durante o período de obras.

ORÇAMENTO APROVADO

Na sessão desta segunda-feira (28), a Câmara de Tupã aprovou o Projeto de Lei 63/2022, que estima a receita e fixa a despesa do Município para o exercício financeiro de 2023. O texto recebeu 13 emendas.

Foram apreciadas dez Indicações. O vereador Marcos Gasparetto fez uso da tribuna e destacou a nova diretoria da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae).

A próxima sessão camarária acontece na próxima segunda-feira (5), às 20h, com transmissão ao vivo pela TV Câmara de Tupã (canal 34.3) e redes sociais.

Publicado por: Assessoria de Imprensa