Em noite com três sessões extraordinárias, Câmara aprova 17 projetos

Legislativo tupãense se reúne na noite desta terça-feira para definição da nova Mesa Diretora

Publicado em: 13 de dezembro de 2022

Na última sessão ordinária de 2022, nesta segunda-feira (12) – seguida de três sessões extraordinárias - a Câmara Municipal de Tupã avançou na totalidade das pautas que estavam em tramitação na Casa. Foram aprovados 17 projetos, nas mais diversas áreas.

A pauta incluiu aprovação de subvenções a entidades, mudanças na estrutura de conselhos municipais, doação [com encargos] de bens móveis do município, reconhecimento de Utilidade Pública Municipal, entre outras matérias.

Parte dos projetos terá impacto principalmente na saúde, como por exemplo a autorização para que o município conceda auxilio para subsidiar as obras de reforma com ampliação das dependências físicas do Pronto Socorro da Santa Casa de Misericórdia de Tupã.

Também foi aprovada a concessão do “Passe Livre Gestante”, como isenção, no transporte público coletivo. A autoria do projeto é do vereador Israel Veloso da Silva Neto, o Tutu (PSD).

A Câmara também revogou toda a legislação municipal que havia tornado obrigatória a utilização do sistema de petit-pavé para o calçamento de passeios públicos no âmbito do Município.

Outro projeto de destaque foi o 86/22, que trata de gratificação mensal, a título de pró-labore, aos policiais militares que realizarem a fiscalização e o policiamento do trânsito e tráfego nas vias, logradouros e estradas do município, em decorrência de convênio de trânsito em vigor.

MESA DIRETORA

Em sua última sessão ordinária à frente do Poder Legislativo, o presidente da Casa, vereador Eduardo Edamitsu, agradeceu a todos os vereadores e servidores pela colaboração, durante o período em que esteve na função.

O presidente convocou para esta terça-feira (13), às 20h, sessão extraordinária para que seja realizada eleição para a mesa diretora, visando o biênio 2023/2024.

A população pode acompanhar a sessão presencialmente no plenário da Câmara Municipal, à rua Cherentes, 222, na praça da Bandeira, ou por meio da TV Câmara de Tupã (canal 34.3 sinal aberto e digital – canal 10 TV a cabo), além das redes sociais.

Publicado por: Assessoria de Imprensa