Câmara Municipal participa da apresentação de resultados do Sebrae

Órgão informou ter realizado 4.050 atendimentos individuais na cidade, além das ações e programas de alcance coletivo

Publicado em: 27 de janeiro de 2023

A Câmara Municipal de Tupã participou nesta terça-feira (24) da reunião de apresentação do Relatório de Atividades do Sebrae-SP em Tupã. A gerência regional reuniu autoridades, parceiros e representantes dos setores produtivos para divulgação dos dados locais. Os vereadores Eduardo Edamitsu e Israel Veloso Neto, o Tutu (ambos do PSD), compareceram ao encontro.

A organização está presente na cidade, em parceria com o Poder Executivo e apoio da Câmara Municipal de Tupã, com um posto de atendimento do Sebrae Aqui. A unidade oferece diversos serviços individuais e orienta sobre as ações coletivas.

Conforme o Relatório de Atividades apresentado pela equipe, foram promovidos em 2022 um total de 4.050 atendimentos a empreendedores e pessoas interessadas em empreender.

O posto auxilia na formalização (abertura e baixa de CNPJ), alteração de dados, declarações, gestão de negócios, impressão de guias, entre outros.

O Sebrae Aqui também é ponto de apoio para quem deseja conhecer e participar dos inúmeros programas do órgão de fomento, incluindo cursos, imersões e caravanas.

PARCEIROS E APOIADORES

Durante o encontro, realizado na sede da Associação Comercial e Industrial de Tupã (Acit), os gestores e consultores do Sebrae receberam e parabenizaram parceiros e apoiadores. O prefeito Caio Aoqui (PSD) foi representado pelo secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Newton Takahara.

A secretária municipal do Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Telma Tulim, também esteve entre os convidados. O Sebrae recebeu ainda dirigentes de entidades como o Sindicato do Comércio Varejista e o Sindicato Rural.

O vereador Eduardo Edamitsu destacou o impacto positivo que o serviço de apoio à micro e pequena empresa tem gerado na cidade. “São muitas parcerias, que tem ajudado o empreendedor, capacitado tanto o empresário como seus funcionários, promovendo o desenvolvimento econômico e social da nossa região”, destacou.

Para Israel Veloso Neto a apresentação de resultados é um momento importante, que coroa um trabalho que tende a crescer. “O Sebrae é um parceiro de extrema importância. Os atendimentos individuais, os cursos e os programas que foram implementados já estão gerando frutos em Tupã e vão nos ajudar a consolidar a cultura empreendedora”, afirmou Tutu.

SERVIÇO

O Sebrae Aqui funciona em Tupã na avenida Tapuias, 907. O telefone é o (14) 3441-3887 e o atendimento pessoal pode ser feito das 07h30 às 11h30 e das 13h às 17h.

Publicado por: Assessoria de Imprensa