Grupo Ágora de Teatro estará na fase regional do Mapa Cultural

Vereador Luis Carlos Sanches elogiou parceria entre Prefeitura e grupos teatrais

Publicado em: 14 de setembro de 2009

Integrantes da Companhia Ágora de Teatro estiveram nesta quinta-feira, dia 10, no Paço Municipal, para agradecer o apoio do prefeito Waldemir Gonçalves Lopes para a realização da peça teatral Maria Boralheira, que será encenada no dia 19, às 15h30, na cidade de Garça.

Os integrantes estiveram acompanhados da secretária de Cultura e Turismo, Aracelis Gois Morales, e do vereador Luis Carlos Sanches. A Companhia Ágora de Teatro estará participando da etapa regional do Mapa Cultural Paulista, na categoria infantil, após vencer a etapa municipal em Tupã.

Também estará participando da Mapa Cultural Paulista, na modalidade adulta, o Grupo Ágape de Teatro, que estará dia 19, às 20hs, em Garça, apresentando a peça teatral Lampião e Maria Bonita no Reino Divino. Após o término das apresentações, os artistas que estarão concorrendo para a fase estadual participarão de debates com a comissão organizadora.

Atualmente a companhia Ágora de Teatro é composta por 25 integrantes. De acordo com o diretor da companhia, Fábio Dias, o Ágora estará concorrendo para a fase estadual, na modalidade infantil, com grupo da cidade de Paraguaçu Paulista. "Temos uma grande possibilidade de passar para a fase estadual”, afirmou. Na oportunidade, Fabio agradeceu o apoio da Secretaria de Cultura e Turismo pelo transporte dos integrantes e figurino da peça.

A secretária Aracelis elogiou o trabalho realizado pelos grupos teatrais de Tupã, que vem recebendo todo o apoio da Prefeitura. A Companhia Ágora deTeatro estará neste sábado, dia 12, às 15 horas, no Espaço das Artes. A entrada é gratuita.

Membro da Companhia Ágora de Teatro, o vereador Luis Carlos Sanches falou sobre a parceria entre a prefeitura e os grupos teatrais de Tupã. “Isto fomenta o movimento teatral, as artes e cultura teatral", disse.

Já o prefeito Waldemir disse que o apoio ao teatro é tão importahnte quanto o apoio à educação, pois teatro é cultura e contribui com a cidadania e para a formação de uma sociedade mais crítica e mais humana. “O teatro é um formador de opinião e precisamos de pessoas que formem as pessoas e não as deformem”, ressaltou.

Assessoria da Prefeitura Municipal

Publicado por: Assessoria da Prefeitura Municipal