Câmara de Tupã nomeia integrantes do Conselho de Ética e Decoro

Ribeirão, Shigueru e Tutu vão fazer parte do colegiado

Publicado em: 31 de janeiro de 2023

A Câmara Municipal de Tupã definiu os nomes dos três integrantes do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar para o biênio 2023/2024. Foram designados os vereadores Antônio Alves de Sousa, o Ribeirão (Progressistas), Eduardo Akira Edamitu, o “Du Shigueru” (PSD) e Israel Velloso da Silva Neto, o “Tutu” (PSD).

Nomeação foi feita por meio da Mesa Diretora – presidida pelo vereador Marcos Rogério Gasparetto (PSD). O colegiado tem como principal atribuição fazer cumprir o Código de Ética e Decoro, instituído em março de 2022.

O Conselho pode instaurar Processo Disciplinar e proceder os atos necessários à sua instrução, o que pode resultar, após o rito processual e deliberação do plenário, em perda de mandato parlamentar.

O presidente da Câmara Municipal, Marcos Gasparetto, afirmou que a publicação do Ato da Mesa, referente a nomeação do Conselho, evidencia efetivo compromisso do Legislativo em zelar pela legislação em todas as suas dimensões.

Confira na íntegra a Resolução que instituiu o Código de Ética e trata do Conselho.

Publicado por: Assessoria de Imprensa