Indicação do Poder Legislativo é atendida e cidade ganha van adaptada

Vereador 'Paulo da Farmácia' atuou para atender demanda por mobilidade de deficientes

Publicado em: 02 de fevereiro de 2023

Uma Indicação aprovada pelo Poder Legislativo, sob autoria do vereador Paulo César Soares, o “Paulo da Farmácia” (PSD), beneficiou o município de Tupã com uma van zero quilômetro, adaptada para atendimento à Pessoa com Deficiência (PCD). O veículo atende a antigas reivindicações de entidades que atuam pela causa.

O pedido do vereador tupãense foi acolhido pelo deputado Ricardo Madalena (PL), que em um esforço conjunto entre os Poderes Legislativo e Executivo Estadual, conseguiu a liberação da van por meio do Programa “Cidade Acessível”.

Ato de entrega do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, aconteceu na cidade de Marília. O vereador participou, acompanhado do prefeito Caio Aoqui e do deputado estadual.

“Com esse transporte, vamos ajudar muito os pacientes que precisam fazer procedimentos médicos, como os renais crônicos, mas não apenas eles: as pessoas com deficiência que participam das ações do município na área Social também serão atendidas”, explicou Paulo da Farmácia.

O parlamentar parabenizou o prefeito Caio Aoqui pelos esforços em prol das pessoas com deficiência e agradeceu ao deputado Madalena, a então secretária estadual, Aracelia Costa. Ele lembrou ainda que, entre as entidades que fizeram a reivindicação, está a Associação dos Deficientes Físicos de Tupã (Apedet).

A tesoureira, Maria Helena Mozena, manifestou gratidão às lideranças que colaboraram para a conquista e reforçou a importância da mobilidade. “O município não tinha um veículo acessível como esse, o que poderia ter nos ajudado, inclusive, a fazer mais eventos presenciais”, destacou.

A van adaptada do Programa Cidade Acessível foi integrada à frota da Prefeitura de Tupã, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, pasta que promove série de ações de promoção da pessoa com deficiência na cidade.

Publicado por: Assessoria de Imprensa