Manzano pede interligação de avenida com vicinal Tupã/Juliânia

Objetivo é facilitar acesso de moradores da zona leste ao centro da cidade, através da avenida Domingos da Costa Lopes

Publicado em: 04 de maio de 2010

Através de indicação encaminhada ao prefeito Waldemir, vereador Valdemar Manzano (PPS) solicita a interligação da avenida Domingos da Costa Lopes com a vicinal Romão Lopes Martins, que liga Tupã ao município de Juliânia.

Objetivo, justifica o vereador, é permitir o acesso dos bairros Jardim Unesp I e II de forma mais rápida ao centro da cidade, por meio da vicinal. Segundo Manzano, a planta geral da cidade mostra a viabilidade de interligar a avenida Domingos da Costa Lopes à vicinal “Romão Lopes Martins”.

“Essa medida é bastante necessária, já que atualmente a única via pública de acesso à vicinal é através da rua Ernesto Coquemala, que é paralela à avenida Domingos da Costa Lopes, porém com precárias condições de tráfego”, analisa.

Manzano ressalta que seu pedido, que desde 2006 vem sendo encaminhado ao Executivo, ganha reforço em razão da construção das 295 casas do programa federal Minha Casa, Minha Vida no prolongamento do loteamento Nova Tupã, localizado no Jardim Unesp II, que injetará cerca de mil moradores naquela região.

Além ser uma alternativa de acesso mais rápido ao centro da cidade, já que encurtaria o caminho, o vereador afirma que a interligação da avenida Domingos da Costa Lopes com a vicinal evitaria uma demanda maior do trânsito na avenida Marília no sentido bairro-centro.

“Acredito que com a construção dessas novas unidades habitacionais mais do que nunca a interligação da avenida com a vicinal será necessária, tornando-se de grande interesse dos munícipes que residem e que passarão a residir naquela região, pois proporcionaria um melhor e mais rápido acesso não apenas à vicinal, mas também às imediações do Frigorífico Estrela e o início da avenida Tamoios”, afirma.

Iluminação na estrada do Sabiá

Manzano também encaminhou à administração municipal indicação solicitando planejamento junto à Empresa de Distribuição de Energia Vale Paranapanema (EDEVP) para instalação de iluminação pública na Estrada Vicinal do Sabiá, no trecho que liga a Vila Inglesa ao Centro de Treinamento Agrícola da CAMAP.

“Em atenção a vários pedidos formulados pela comunidade tupãense estamos solicitando à Prefeitura contratação de serviços necessários para a implantação de iluminação na vicinal, uma vez que o referido trecho reúne grande número de pessoas que utilizam essa estrada para se locomover até o Centro de Treinamento Agrícola da CAMAP”, explica.

A iluminação da vicinal também tem sua justificativa em razão dos turnos de trabalho por trabalhadores do Complexo de Secagem de Amendoim da CAMAP e da mesma forma pela realização de eventos no CTA.

Andréia Simões
Assessoria da Câmara Municipal