Câmara aprova três projetos, incluindo carteirinha para deficientes

Presidente do Legislativo, Marcos Gasparetto, destacou a participação popular durante a sessão

Publicado em: 09 de maio de 2023

Em uma sessão com duas horas e meia de duração, com debates, discussões de projetos e diferentes visões para soluções dos problemas de Tupã, a Câmara Municipal da Estância de Tupã aprovou, na noite desta segunda-feira (08), três Projetos de Lei. Entre eles, destaque para a criação da carteira municipal de identificação do deficiente.

A noite foi marcada pela expressiva presença da população, especialmente associados e membros de entidades como a Associação dos Deficientes Físicos de Tupã (Apedet).

Também compareceram residentes e proprietários de imóveis no Jardim Aeroporto, que viram o reconhecimento do Legislativo ao trabalho da associação de moradores.

Nesta segunda (08), após afastamento por motivo de saúde, reassumiu o cargo a 1ª Secretária da Mesa Diretora da Câmara de Tupã, professora Cristina Vicente dos Reis Fernandes.

A "Professora Cris" usou a Tribuna, em explicações pessoais, para agradecer as mensagens de carinho e votos de saúde que recebeu durante a sua hospitalização. Durante duas sessões, ela esteve substituída pelo suplente, João Carlos Baptista, o "João Borracheiro".

O Legislativo aprovou, de forma unânime, o Projeto de Lei 23/23, de autoria do vereador Paulo César Soares, o “Paulo da Farmácia”,  que dispõe sobre a criação da Carteira de Identificação da Pessoa com Deficiência no âmbito do Município da Estância Turística de Tupã.

Aprovou também o Projeto de Lei 24/23, texto do presidente Marcos Rogério Gasparetto, que declara de Utilidade Pública Municipal a Associação dos Moradores do Jardim Aeroporto.

Por fim, a Casa de Leis também aprovou o Projeto de Lei 25/23, que dispõe sobre o reconhecimento do trabalho voluntário do LEO Clube, conforme a Lei Federal nº 9.608/98 no município de Tupã e institui o Dia Municipal do LEO Clube. A proposta foi apresentada pelo vereador Lucas Hatano.

Durante a sessão, foram apresentadas 16 Indicações dos vereadores, ou seja, pedidos, reivindicações e solicitações a autoridades federais, estaduais e locais.

Seis Moções foram votadas, entre elas a que congratula o tupãense Wesley Vargas dos Santos Lima, de 29 anos, atual Mister São Paulo. O jovem vai representar os paulistas no concurso nacional Beauty Worldwide Brasil, que será disputado no mês de junho, em Curitiba (PR).

A próxima sessão da Câmara Municipal de Tupã acontece na próxima segunda-feira (15), às 20h. A sede do Legislativo está localizada à praça da Bandeira, 222.

A população pode acompanhar pessoalmente no plenário ou ainda pela TV Câmara (canal 34.3 - canal 10 TV a Cabo) ou redes sociais.

Publicado por: Assessoria de Imprensa