Indicação do Legislativo viabiliza reforma da ‘Praça da São Judas'

Vereadora Cristina Vicente relata que há pelo menos 15 anos local não passa por intervenção

Publicado em: 12 de maio de 2023

A praça Monsenhor Afonso Hafner, popularmente conhecida como praça da Paróquia São Judas – na Vila Abarca – vai passar por ampla reforma e revitalização. O espaço foi contemplado em uma emenda parlamentar indicada no orçamento da União pelo deputado federal Orlando Silva, a pedido da vereadora professora Cristina Vicente.

Investimento será de R$ 300 mil, em uma intervenção que deve ser a maior desde que a praça foi construída, em 1996. A única reforma registrada aconteceu há mais de 15 anos. Desde então, o local recebe apenas manutenção.

“Havia aqui um playground muito frequentado. Os idosos vinham jogar cartas, passar momentos de lazer, enfim, a praça era muito utilizada. Tem deixado de ser, em função da falta de condições”, destacou a vereadora.

Cristina explica que o investimento atende reivindicação dos moradores. “Recebemos, com alegria, a informação da liberação dessa emenda. Em pouco tempo as condições desse local estarão bem diferentes, o que é uma grande alegria para nós”, comemorou.

A dona de casa Inácia da Silva Oliveira, que mora ao lado do espaço, é usuária frequente da academia ao ar livre. Ela acredita que, com mais atrativos, outros vizinhos passarão a usufruir da praça.

“Eu não tenho condições de pagar uma academia, então esse lugar é muito benéfico para mim, que sou diabética. Se melhorar, vamos usar ainda mais”, garantiu a dona de casa, que aguarda com expectativa a modernização da praça.

Publicado por: Assessoria de Imprensa