Vereadores buscam construção de pista de motocross para Tupã
Indicação assinada por Danilo Aguillar e Lucas Machado solicita ainda melhorias na pista de bicicross do Parque Universitário
Publicado em: 02 de setembro de 2009
Indicação assinada por Danilo Aguillar e Lucas Machado solicita ainda melhorias na pista de bicicross do Parque Universitário
A Câmara Municipal aprovou indicação assinada pelos vereadores Danilo Aguillar (PSB) e Lucas Machado (PSDB) que solicita ao prefeito Waldemir estudos para construção de uma pista de motocross em Tupã e ainda a execução de melhorias na pista de bicicross localizada no Parque Universitário.
No documento aprovado pelo0 legislativo os vereadores sugerem a construção da pista de motocross em área localizada nas proximidades do recinto da Exapit. “A facilidade de acesso do local, próximo à rodovia, e a distância dos bairros residenciais, fazem da região da Exapit o local mais adequado para abrigar uma pista de motocross”, explica Danilo.
Apesar de reconhecer que no recinto da Exapit já existe infraestrutura adequada para receber o esporte, vereador Lucas Machado, que está trabalhando para criar uma associação para reunir os praticantes do esporte na cidade, observa que existe também a possibilidade de a pista ser construída no Balneário Sete de Setembro. “Já existe um pedido tramitando no governo do estado para verba de R$ 800 mil destinada à construção da pista”, disse.
Seja qual local for construída, os vereadores reforçam a necessidade de uma pista adequada para a prática do motocross e defendem o esporte como mais um atrativo para alavancar o turismo na cidade.
“Na condição de estância turística, nos parece muito oportuno criar condições adequadas para a prática desse esporte radical em nossa cidade”, observa Danilo. “Além disso, ao incentivar o esporte, Tupã poderá ter chances de sediar etapas do circuito estadual de motocross e com isso atrair público não só da região mas de todo o Estado”.
Quanto ao bicicross, que hoje é praticado numa pista improvisada no Parque Universitário, os vereadores sugerem que a Prefeitura faça melhorias no local. “Assim como o motocross, os praticantes do esporte radical sobre bicicletas não dispõem de uma pista adequada”, explica Lucas.
Andréia Simões
Assessoria da Câmara Municipal
Publicado por: Andréia Simões
Cadastre-se e receba notícias em seu email