Varpa: Vereador pede ao Senador Marcos Pontes R$ 2 milhões para construção de ponte

Tradicional rota turística entre Tupã e Quatá, por onde trafegam trabalhadores e estudantes, pode ter solução definitiva

Publicado em: 25 de maio de 2023

O Poder Legislativo de Tupã busca - por meio do vereador Eduardo Edamitsu, o “Du Shigueru” - solução definitiva para a ponte que liga Tupã a Quatá, na rota turística que passa pelo distrito de Varpa. O vereador foi recebido em Brasília pelo senador astronauta Marcos Pontes, oportunidade em que apresentou ofício com solicitação de R$ 2 milhões para a construção da estrutura de concreto.

A popular ponte do Bukvar – construída e destruída várias vezes por intempéries da natureza – atende uma estrada com importância histórica, aberta há um século, com a chegada dos imigrantes letos ao município.

No ofício, recebido pessoalmente pelo senador paulista, Shigueru pede que a União aporte recursos federais, por meio de emenda parlamentar, para a obra almejada.

A estrada e também a ponte tem sido citada em diferentes Indicações do Poder Legislativo, porém o município já se manifestou sobre a necessidade de recursos advindos de fontes como governo federal ou estadual, devido ao elevado custo das obras.

“O senador Marcos Pontes é da nossa região. Ele conhece Tupã e sabe de muitas das nossas necessidades. Foi um encontro muito produtivo, quando pudemos informar ao senador sobre a gestão da nossa cidade e os trabalhos do nosso Legislativo. A sinalização foi muito positiva”, disse Shigueru.

Com a entrega do ofício e o contato constante com o gabinete de Pontes, a expectativa, segundo o vereador, é que possa haver uma Indicação do parlamentar no orçamento que será votado e aprovado esse ano, para execução em 2025.

“O nosso trabalho de articulação, tanto na Assembleia Legislativa como no Congresso Nacional não para. Nesse momento estão chegando as demandas dos municípios e queremos que os pedidos de Tupã estejam entre os que serão atendidos”, afirmou o vereador.

Publicado por: Assessoria de Imprensa