Obras do Centro Educacional avançam após vereador conquistar R$ 1 milhão em Emenda

Emenda parlamentar permite à prefeitura dar ponta-pé-inicial em uma das maiores obras dos últimos anos na cidade

Publicado em: 26 de maio de 2023

A Câmara Municipal de Tupã faz parte da conquista do Complexo Educacional Municipal, um centro de ensino, lazer e gestão escolar que está sendo construído entre as ruas José Bonifácio e a extensão da Aymorés, no Altos da Vila Abarca. Emenda de R$ 1 milhão, conquistada após indicação do vereador Eduardo Sanches, o “Du do ServFesta”, permitiu o início de uma das maiores obras públicas do município nos últimos anos.

Na tarde desta quinta-feira (25), o vereador autor da Indicação e o prefeito Caio Aoqui fizeram uma vistoria nas obras, que já estão 20% executadas. Eles viram de perto os prédios iniciados e a terraplanagem da área que irá receber a estrutura de lazer.

A conquista teve início com a Indicação 298/22, apresentada por “Du do ServFesta” e aprovada na Câmara Municipal. Na época, ele acionou o então deputado estadual Reinaldo Alguz, que em parceria com o também deputado Enrico Misasi, conseguiu viabilizar a emenda.

“Buscamos esse recurso já pensando em um grande projeto, em um investimento alto na nossa cidade. Sentamos com o prefeito Caio e foi exposta a questão do Complexo Educacional, que vai exigir ainda mais esforço. Hoje estamos aqui comemorando o início dessa realização e, certamente, muito em breve, Tupã poderá inaugurar a primeira etapa da obra”, destacou o vereador.

O prefeito Caio Aoqui lembrou que o município tem expandido o projeto Segundo Turno, que garante escola em tempo integral, atualmente, a mais de 2,2 mil crianças . Ele agradeceu o empenho do vereador Eduardo Sanchez e lembrou que obras de grande porte precisam de recursos adicionais, além das receitas próprias do município.

“Parabenizo o vereador Eduardo Sanches, o Du do ServFesta, por esse importante trabalho que foi buscar emenda federal e nos permitiu iniciar essa importante obra. Será um salto de qualidade para a nossa Educação, com um Complexo Educacional moderno, onde serão atendidas muitas crianças, gerando mais oportunidade para nossa população”, destacou.

A ESTRUTURA

Com mais de 60 mil m² de terreno, o Centro Educacional contará com escola de tempo integral; um ginásio de esportes e o novo prédio administrativo da Secretaria Municipal da Educação. O investimento total previsto é de R$ 6,3 milhões.

A escola contará com 12 novas salas de aula, biblioteca, laboratórios, sala de informática e espaços multifuncionais administrativos, além da estrutura de lazer que irá incluir o ginásio.

Em outro edifício, projetado para integrar o Complexo Educacional, os servidores da Educação terão ambientes planejados e mais adequados para o desenvolvimento dos projetos e atividades administrativas da pasta.

Em sua primeira etapa, o Complexo já irá receber as atividades da EMEIF Nossa Senhora de Fátima, atualmente realizadas em área anexa ao Instituto Federal de São Paulo (IFSP), que também compartilha espaço coma a atual sede da Secretaria da Educação.

Publicado por: Assessoria de Imprensa