Câmara vota criação de cargos efetivos na Saúde e na Educação

Proposta é adicionar no quadro de pessoal médico radiologista, técnico em radiologia e 15 monitores de transporte escolar

Publicado em: 12 de junho de 2023

A Câmara Municipal da Estância Turística de Tupã vota, nesta segunda-feira (12, dois Projetos de Lei Complementar (PLCs) que autorizam o Poder Executivo a criar novos cargos para profissionais de Saúde e Educação. A pauta inclui ainda 11 Indicações, duas Moções e 1 Requerimento.

O primeiro texto a ser votado é 16/2023, que autoriza a criação de cargos, de provimento efetivo, de médico radiologista e de técnico em radiologia no quadro de servidores do município. Ambos são efetivos, ou seja, devem ser preenchidos por concurso.

Por fim, o Poder Executivo propõe, por meio do PLC 17/2023 colocado em discussão nesta noite, a criação de 15 cargos de monitor de transporte escolar, lotados na Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes. As vagas também serão preenchidas por servidores estatutários.

As Indicações que serão encaminhadas a autoridades competentes e têm temas diversos, como Saúde, Infraestrutura e Educação.  As moções são referentes a congratulações e o requerimento trata de pedido de informações à Fadap sobre a transformação da instituição em Centro Universitário.

Em Tupã, a sessão tem início às 20h e a população é convidada a acompanhar. Basta comparecer ao auditório “Vereadora Cacilda do Carmo Lentini Elias”, localizado à Praça da Bandeira, 222, no Centro.

Os trabalhos são transmitidos pela TV Câmara (34.3 e canal 10 da TV a Cabo). É possível acompanhar também pelas redes sociais do Legislativo.

Publicado por: Assessoria de Imprensa