Comissão de Finanças da Câmara realiza audiência pública

Antônio Brito, presidente da Comissão, lembra que as despesas obrigatórias são elevadas, o que torna ainda mais importante discutir os gastos discricionários

Publicado em: 16 de junho de 2023

A Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal de Tupã promoveu, na noite desta quarta-feira (14), a Audiência Pública para apresentação e debate da Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO) referente a 2024. Nesta oportunidade, 16 propostas da população foram encaminhadas ao Legislativo.

As sugestões e apontamentos da população foram recebidas pela Casa de Leis por meio da internet, no formulário específico disponibilizado no site institucional da Câmara.

A Comissão, presidida pelo vereador Antônio Brito, tem como membros os vereadores Alexandre Scombatti e Paulo César Soares. O presidente solicitou a leitura do texto base encaminhado pelo Poder Executivo e em seguida abriu a palavra para os presentes.

Brito destacou a importância da participação popular, seja através das sugestões encaminhadas ou de forma presencial. As 16 propostas recebidas pela internet. Entre os pedidos estão melhorias de vias interligando os bairros aos distritos industriais, vigias em praças e manutenção das estradas rurais.

“É uma oportunidade para que a população participe da elaboração do orçamento. Com as elevadas despesas obrigatórios de uma prefeitura, sabemos que há, hoje, muito pouco espaço para investimentos. Por isso é ainda mais importante pensarmos juntos as prioridades”, disse.

O presidente lembrou ainda que novas audiências ainda deverão ser realizadas. Na próxima etapa, segue imprescindível a participação popular, visando o aperfeiçoamento do orçamento que está sendo elaborado para 2024.

Publicado por: Assessoria de Imprensa