Câmara recebe visitantes de Rancharia; inovações em Tupã são referência

Melhorias no plenário, bem como a atuação da TV Câmara pela informação e transparência chamam a atenção

Publicado em: 23 de junho de 2023

A Câmara Municipal da Estância Turística de Tupã recebeu, na quarta-feira (21), uma comitiva liderada pelo presidente do Poder Legislativo de Rancharia, José Roberto de Sena. O objetivo, conforme os visitantes, foi conhecer tecnologias implementadas recentemente em Tupã, bem como a estrutura da TV Câmara.

Sena esteve acompanhado do responsável pela área financeira, Carlos Alberto Zandonadi, e equipe que assessora a Câmara de Rancharia. Os servidores foram recebidos pelo presidente do Legislativo tupãense, Marcos Gasparetto.

Entre as inovações de Tupã que mais chamaram a atenção estão o Sistema Eletrônico de Votação e o uso de Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs), para que as sessões sejam transmitidas com mais qualidade, tanto em TV aberta como pela internet.

Gasparetto destacou, por exemplo, melhorias físicas como a troca parcial de caixas de som do plenário, bem como a integração entre o sistema de som e o de votação, que dá ao presidente da Mesa Diretora maior controle para o bom andamento da sessão.

Após a recepção pelo presidente – com a participação do Secretário Legislativo de Assuntos Jurídicos, Eliseu Borsari Neto – Sena e sua equipe visitaram a TV Câmara de Tupã (Canal 34.3), onde foram recebidos pelo coordenador, vereador Lucas Hatano.

Os visitantes de Rancharia conheceram equipamentos, os estúdios e as áreas técnicas da emissora. Sena ficou impressionado com o volume (em horas de produção local) da grade de programação da TV Câmara, que além da sessões, produz e exibe programas próprios e co-produzidos.

O presidente do Legislativo de Rancharia agradeceu a acolhida e informou que a visita a outras Casas de Leis tem como objetivo buscar melhorias, para que a população local possa acompanhar, com mais tecnologia e eficiência, o trabalho dos vereadores.

Publicado por: Assessoria de Imprensa