Festival em Curitiba terá tupãenses no palco; Câmara Municipal apoia

Lucas Hatano destaca o trabalho das irmãs Grepina; estúdio de dança conta com 160 crianças e jovens

Publicado em: 04 de julho de 2023

Tupã estará representada na edição 2023 do “Prêmio Curitiba na Dança”, um festival que terá como palco nesta sexta-feira e sábado (7 e 8) a Opera de Arame, símbolo da capital paranaense. O grupo que irá se apresentar é liderado pelas irmãs e professoras tupãenses Tayna e Josye Grepina.

A Câmara Municipal de Tupã apoia o grupo, por meio do vereador Lucas Hatano. O parlamentar, incentivador de ações da educação e cultura, destacou a conquista, que já começa com a classificação.

“São 12 alunas, entre dez e 12 anos, que levarão o nome da nossa cidade a esse importante festival, em um espaço de artes emblemático. A escola, as professoras e as alunas já são vencedoras por estarem em evento tão importante”, disse.

Há quatro anos, as irmãs Tayna e Josye criaram um estúdio de dança na cidade. Elas enfrentaram os desafios da pandemia – com o distanciamento social – logo no início das atividades, mas superaram todos os obstáculos e hoje contam com cerca de 160 alunas e alunos.

“O estúdio é nossa segunda família. É onde todos se encontram, é leve, elas estão fazendo o que elas gostam, é gratificante”, avalia Tayná, que começou a dançar na infância e virou professora aos 17 anos.

Josye revela que a participação em concursos e festivais tem aumentado pela motivação das alunas e também dos pais. “É muito bacana o apoio dos pais. As meninas são sempre empolgadas, mas o que nos deixou ainda mais animadas foi esse envolvimento das famílias”, conta a professora.

Assim como a irmã, Josye dança desde os primeiros anos de vida. O amor pela dança virou rapidamente profissão. Liderar um estúdio, para elas, é a realização de um sonho, que extrapola expectativas quando as irmãs conseguem inspirar outras meninas e – em menor número – meninos para os palcos.

Antes do embarque, as irmãs participaram de uma edição do Programa Ponto de Vista, apresentada pelo jornalista Gláucio Tolentino. Ao lado do vereador Lucas Hatano, Tayná e Josye falaram sobre a trajetória e momento especial do estúdio.

O programa é transmitido pela TV Câmara de Tupã (Canal 34.3 – Tv aberta – e canal 10 da TV a Cabo), com exibição às segundas e sextas-feiras, às 20h e reprises diárias, com convidados diversos.

Publicado por: Assessoria de Imprensa