Conquista do Legislativo: Apae Tupã é beneficiada por emenda impositiva de R$ 75,2 mil

Presidente da Câmara, vereador Marcos Gasparetto, foi o autor da Indicação

Publicado em: 03 de agosto de 2023

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) em Tupã, que atende cerca de 300 pessoas, foi contemplada por uma Emenda Parlamentar Impositiva, por meio do presidente da Casa de Leis, vereador Marcos Gasparetto. E entidade recebeu R$ 75 mil para custear despesas na área da saúde. O prefeito Caio Aoqui, acompanhado do vereador, esteve na entidade e fez a entrega do cheque simbólico.

A Apae de Tupã desenvolve diversas atividades nas áreas de saúde, educação e assistência social. Os assistidos são beneficiados com atendimentos em odontologia, fonoaudióloga, terapia ocupacional, hidroterapia, equoterapia, entre outras especialidades.

“É importante lembrar que o vereador Marcos Gasparetto tem essa preocupação com a Apae e os seus assistidos muito antes de se tornar pessoa pública. Ele sempre foi voluntário, foi presidente da entidade e, agora, como parlamentar sente na obrigação de ampliar essa ajuda para uma instituição que é reconhecidamente relevante para a sociedade e, sobretudo, para os quais ela promove o bem-estar emocional e psicológico e de inclusão social”, relembrou Caio Aoqui.

Para Gasparetto, a "política do bem proporciona frutos bons". Ele disse que assumiu a vereança com a ajuda de muitas pessoas e hoje conquistei mais de R$ 500 mil para a entidade. "Fui presidente e me considero o vereador da Apae, mas independente disso, sempre serei um voluntário dessa instituição”, completou.

O presidente organização, Valcir Gandolfi Júnior, disse que o recurso veio num momento oportuno: “Vem para a Saúde que é o setor que tem maior demanda, uma vez que os repasses são insuficientes, então, essa verba do vereador, com o apoio da prefeitura vai nos permitir custear despesas nesta área”, concluiu.

COM INFORMAÇÕES:

Imprensa Prefeitura de Tupã