Com mediação do Legislativo, emenda garante R$ 200 mil para medicamentos

Recursos são provenientes do orçamento federal e já foram liberados; indicação do vereador Paulo da Farmácia foi feita à senadora Mara Gabrilli

Publicado em: 09 de agosto de 2023

O Poder Legislativo de Tupã tem participação constante na conquista de recursos para o município, junto a outras esferas da gestão pública. O vereador Paulo César Soares, o Paulo da Farmácia, anunciou o repasse de mais R$ 200 mil para área da saúde. Os recursos são provenientes do orçamento federal, direcionados a Tupã por emenda da senadora Mara Gabrilli.

Conforme o parlamentar tupãense, a indicação foi feita em ano anterior e o recurso já consta liberado pelo Governo Federal. Durante visita ao gabinete da senadora, ele foi informado do êxito na emenda que será destinada ao custeio da Saúde, o que permitirá ao prefeito Caio Aqui fazer uma alocação estratégica.

“Na época, conversamos com o prefeito e ficou definido que esta emenda seria para compra de medicamentos. Por mês, o município gasta mais de R$ 1 milhão para comprar remédios. A população precisa ser bem atendida em relação aos fármacos, para que os tratamentos de saúde tenham sucesso”, disse.

O prefeito destacou o impacto “especialmente positivo” do incremento financeiro na modalidade de custeio. Ele parabenizou o vereador pela conquista recorrente de recursos para a cidade.

“Esse tipo de emenda (para custeio) nos permite definir e atender algumas das grandes prioridades do dia a dia, como por exemplo a compra de medicamentos”, explicou.

Paulo da Farmácia reiterou os agradecimentos à senadora, bem como sua equipe de assessoria. Ele agradeceu também ao prefeito Caio pela gestão da Saúde focada nas prioridades da população.

Ele destacou que as emendas geradas a partir de suas Indicações, por meio de deputados e da senadora Mara Gabrilli, têm sido frequentes ao município de Tupã, atendendo principalmente Inclusão da Pessoa com Deficiência e Saúde.

Publicado por: Assessoria de Imprensa