Danilo Aguillar tenta viabilizar linha aérea Tupã – São Paulo

Vereador negocia com empresa regional a possibilidade de disponibilizar linha comercial ligando o município à capital

Publicado em: 28 de agosto de 2009

Baseado no plano de incentivo à aviação regional que o governo federal deve lançar em breve, vereador Danilo Aguillar está tentando junto à uma empresa regional viabilizar uma linha área entre Tupã e São Paulo, reivindicação antiga e pertinente do município.

O vereador mantém conversas com o presidente da Empresa Aérea TRIP, José Mário Caprioli dos Santos, o qual solicitou uma estimativa à empresa do custo necessário à operação minimamente rentável para viabilizar a linha que ligará o município à capital paulista.

Desde o mandato anterior Danilo tenta junto à empresa viabilizar a linha. “Desde os primeiros contatos mantidos com a direção da TRIP sabíamos das dificuldades financeiras que envolvem essa operação. Justamente por isso nós havíamos demonstrado a intenção de constituir um consórcio para viabilizar o projeto”, explica.

Segundo o vereador, em contrapartida, a empresa sempre deixou um “fio de esperança” quanto à possibilidade de implantação desta linha, inclusive informando à Câmara sobre outras dificuldades para a operação, como a questão dos slots (horários de chegada e de partida de vôos regulares) e de frota apropriada.

No entanto, Danilo diz que agora com o anúncio do incentivo à aviação regional feito pelo governo federal, que vem ao encontro da reivindicação da Casa, será possível novamente sonhar com a implantação da linha aérea Tupã – São Paulo.

“O plano que será lançado pelo governo prevê inclusive a constituição de consórcio de sustentação, daí entendemos ser oportuno termos uma estimativa do aporte necessário à execução do nosso projeto, para que possamos discutir a participação do poder público municipal e de segmentos da comunidade neste consórcio de sustentação”, esclarece o vereador.

Andréia Simões
Assessoria da Câmara Municipal