Município atende o Legislativo e Luiz Pacola Neto, o “Sabiá”, recebe homenagem

Vereador Antônio Brito indicou a revitalização; Executivo acolheu ainda o pedido de reconhecimento a antigo morador

Publicado em: 23 de agosto de 2023

Em atendimento a uma Indicação aprovada pela Câmara Municipal, a Prefeitura de Tupã revitalizou a praça do Conjunto Habitacional Antônio Pereira Gaspar. Na reinauguração, o prefeito Caio Aoqui atendeu a uma solicitação do vereador Antônio Brito e prestou homenagem a um antigo morador. O espaço agora será conhecido como praça Luiz Pacola Neto, o “Sabiá”.

No sábado (19) Brito participou da homenagem a Sabiá, ao lado das filhas, Elisângela, Elaine, genros, netos e amigos do tupãense.

Luiz Pacola tornou-se carinhosamente conhecido como Sabiá em função do bairro rural onde nasceu, local que leva o nome de pássaro. Por muitos anos, trabalhou na lavoura de café e posteriormente abriu seu comércio em Tupã, onde fixou residência e formou sua família.

Fez muitos amigos na cidade e, sempre disposto a ajudar a comunidade, foi líder comunitário. Batalhou para a implantação da creche no "Antônio Pereira Gaspar", conseguiu a doação de um terreno para a construção da Igreja Católica Imaculada Conceição, além de muitas outras ações em favor da população de Tupã.

Após lutar por 10 anos contra um câncer, Sabiá faleceu em novembro de 2016, deixando saudades e um legado de amizade, amor à família e respeito à cidade.

Publicado por: Assessoria de Imprensa