Legislativo apoia Semana da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltiplas

Presidente da Câmara, Marcos Gasparetto, participou da abertura das atividades

Publicado em: 23 de agosto de 2023

A Câmara Municipal de Tupã apoia a “Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual, Múltiplas e Autismo”, realizada pelas unidades da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). Em Tupã a abertura oficial das atividades aconteceu na segunda-feira (21), com a presença de autoridades, incluindo o presidente do Legislativo, vereador Marcos Gasparetto.

Com o tema “Conectar e Somar para Construir a Inclusão”, a programação tem como objetivo proporcionar experiências aos assistidos, familiares e à sociedade em geral, além de expor a temática e aprofundar o debate.

Atividades diversas estão sendo promovidas em Tupã, incluindo socializações que envolvem assistidos da Apae e de outras organizações do município e da região.

Para evidenciar o tema, a direção e equipe técnica apostam em diversas estratégias, como apresentações artísticas, palestras e interações. O presidente da Câmara, Marcos Gasparetto, enfatizou a importância da inclusão.

“Essa semana é para mostrar que nossas crianças são deficientes sim, e isso não as impede de fazer parte da sociedade. São pessoas como qualquer outra, que terão seu protagonismo em uma semana de conscientização. Vamos também reforçar que a cidade tem uma Apae muito eficiente e que precisa da ajuda de todos”, disse.

O prefeito Caio Aoqui, presente na abertura, disse estar convicto que será uma semana de aprendizado e evolução. “Sempre é importante ter esse momento para buscar cada vez mais o melhor para todos, tanto os profissionais, quanto os assistidos. O nosso desejo é uma cidade cada vez mais inclusiva e acessível. Trabalhamos para isso”, garantiu.

Mais informações sobre as ações realizadas pela Apae Tupã podem ser obtidas no site www.apaetupa.org.br

Publicado por: Assessoria de Imprensa