Casais e voluntários são homenageados, após nova edição do Casamento Comunitário

Ato solene foi presidido pelo Pastor Eliézer de Carvalho, autor da lei que instituiu a ação; casais receberam álbuns com fotos profissionais

Publicado em: 25 de agosto de 2023

A Câmara Municipal de Tupã, por iniciativa do vereador Pastor Eliézer de Carvalho – 2º secretário da Mesa Diretora – promoveu na noite de quarta-feira (23) um Ato Solene em Homenagem aos Casais e Voluntários que participaram da 5ª Edição do Casamento Comunitário.

A cerimônia de enlace matrimonial, que contemplou 14 casais, aconteceu em maio. Dezenas de pessoas trabalharam para que evento pudesse ser realizado com sucesso, visando regularizar o estado civil de casais que já vivem juntos, mas devido carência econômica ou outros fatores, ainda não haviam se casado.

A ação envolveu servidores da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos e outras pastas municipais. Mobilizou também equipes da Câmara Municipal, por meio da TV Câmara e do gabinete do pastor Eliézer.

“É um projeto que realiza sonhos. Só os casais que estão aqui [na Câmara] podem dizer como é ter um casamento sonhado, com toda a estrutura, realizado graciosamente”, destacou o vereador, durante o Ato Solene de homenagem.

Além dos casais, que receberam seus álbuns de fotos profissionais, produzidas durante a data marcante, também foram lembrados nesta quarta-feira (23) as empresas e pessoas voluntárias envolvidas no evento.

Para o vereador, o êxito da cerimônia coletiva decorre de diversos fatores, porém o mais importante é a integração feita entre Câmara Municipal (que aprovou a legislação), o Poder Executivo, as organizações competentes (como o Cartório de Registro Civil) e a sociedade civil organizada, através das pessoas que doam tempo e recursos para a realização.

É LEI

O casamento comunitário, em Tupã, está instituído pela Lei Municipal 4.850, aprovada em 2017 e sancionada pelo Poder Executivo. Através do texto, o município se compromete a promover o evento anualmente, no último sábado de maio.

Publicado por: Assessoria de Imprensa