Câmara aprova dois projetos, incluindo ajuste orçamentário para atender o CIM

Entidade terá incremento de receita na ordem de R$ 50 mil, após repasse do Estado

Publicado em: 29 de agosto de 2023

A Câmara Municipal de Tupã aprovou, na noite desta segunda-feira (28), dois Projetos de Lei (PLs) e seis moções apresentadas pelos vereadores. Na oportunidade, foram encaminhadas onze indicações a autoridades de diferentes esferas administrativas.

De forma unânime, foi aprovado o PL 44/23, que autoriza a abertura de crédito adicional especial de R$ 50 mil, a ser coberto com repasse do Governo do Estado de São Paulo e destinado ao Centro de Integração da Criança e do Adolescente de Tupã (CIM).

Também foi aprovado o projeto 45/23, que ratifica as alterações realizadas no protocolo de intenções convertido no contrato de consórcio público do Consórcio Intermunicipal Multifinalitário (CIM) dos municípios da Amnap (Associação dos Municípios da Nova Alta Paulista).

ESPAÇO DEMOCRÁTICO

Sob a presidência do vereador Marcos Gasparetto, a sessão contou ainda com a utilização da Tribuna do Povo. A empresária Daniela Martins, moradora na zona Leste da cidade, falou sobre a atual situação na via de acesso ao Morada do Sol, interditada devido às chuvas.

Ela agradeceu aos vereadores por providências já tomadas e fez novas reivindicações. Vale lembrar que uma Comissão Parlamentar Especial – formadas por Antônio Alves de Souza (Ribeirão), Professora Cristina Vicente e Pastor Eliézer de Carvalho, fiscaliza e acompanha o andamento das obras.

A sessão teve ainda debates sobre temas como mobilidade urbana, obras públicas, representação popular e unidade entre os vereadores, para resolução dos problemas da cidade.

As sessões camarárias em Tupã acontecem sempre às segundas-feiras, às 20h, na sede do Poder Legislativo, localizada à Praça da Bandeira, 222, centro. A população pode comparecer ou acompanhar os trabalhos pela TV Câmara de Tupã (canal 34.3 ou 10 – TV a Cabo), além das redes sociais da emissora.

Publicado por: Assessoria de Imprensa