Indicação da Câmara pede R$ 200 mil em recursos para a Casa dos Velhos

Vereador Eduardo Shigueru solicita aos deputados Milton Leite e Alexandre Leite emenda de custeio para a entidade

Publicado em: 30 de agosto de 2023

A Casa dos Velhos de Tupã poderá receber importante incremento financeiro para manutenção e custeio. A entidade – que este ano completa 71 anos de história – consta na Indicação nº 372/23 de autoria do vereador Eduardo Edamitsu, o Du Shigueru, com pedido de R$ 200 mil em recursos federais.

O vereador, por meio da propositura, indica ao deputado estadual Milton Leite Filho e ao deputado federal Alexandre Leite que viabilizem a liberação de verba pública visando necessidades diversas.

Como verba de custeio, ou seja, sem vinculação a obra específica, a gestão da entidade poderá realizar – após liberação do recurso – cobertura de despesas com pessoal, higiene e limpeza, alimentação ou pequenos reparos.

A Indicação foi apresentada na sessão camarária desta segunda-feira (28) e será encaminhada aos respectivos gabinetes dos deputados. O pedido será analisado pela equipe técnica dos parlamentares, com posterior resposta à Câmara Municipal de Tupã.

Publicado por: Assessoria de Imprensa