Palandi faz palestra no ‘Índia Vanuíre’; Legislativo apoia empreendedorismo digital

Apresentado pelo vereador Lucas Hatano, escritor Victor Palandi escolheu Tupã para iniciar Instituto que visa cidadania

Publicado em: 01 de setembro de 2023

Uma manhã de interação, nesta quarta-feira (30), marcou o dia dos alunos do Ensino Médio da Escola Estadual Índia Vanuíre. Eles receberam o escritor, palestrante e empreendedor digital Victor Palandi, apresentado pelo vereador e ex-aluno do estabelecimento, Lucas Hatano.

A experiência permitiu aos estudantes uma reflexão sobre o uso profissional das Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs). Victor escolheu a cidade de Tupã para iniciar o trabalho em um Instituto que visa educação digital, para transformação social.

O escritor – autor dos livros Copywriting Descomplicado e Partido Persuasão - lembrou que as ferramentas digitais não estão disponíveis somente para lazer e entretenimento. Ele falou ainda sobre as profissões do futuro e as especializações, que podem turbinar carreiras tradicionais.

Palandi destacou que as oportunidades de engajamento [atrair pessoas na rede] são muitas. Melhor ainda, segundo o empreendedor, se forem aproveitadas com conteúdos capazes de gerar renda, avanços socioambientais e qualidade de vida, seja na vizinhança ou qualquer parte do mundo.

“Agradeço ao vereador Lucas Hatano pela oportunidade de estar em Tupã, principalmente por ter esse encontro com os estudantes, que têm toda essa energia e estão ansiosos para entender esse cenário de transformações que estamos vivendo. Instruir, trazer clareza e alguns conceitos para eles, me agradou muito nessa manhã”, disse.

Já o vereador, agradeceu ao empreendedor digital e ao diretor da escola, João Luis da Silva Santos, pela disponibilidade e o encontro. Ele destacou que Tupã vive um bom momento para a inovação.

“A nossa educação tem desafios enormes, mas está melhorando a cada dia. Eu mesmo sou uma prova disso: ex-aluno dessa escola do Fundamental ao Ensino Médio, hoje representante da nossa população na Câmara. Nossa gratidão ao Victor, a direção ‘do Índia’ e aos alunos pela manhã que tivemos”, finalizou Hatano.

Publicado por: Assessoria de Imprensa