Indicação reivindica ciclovia com mais de 3 quilômetros em Varpa

Vereador Eduardo Shigueru aponta demanda dos moradores por lazer, além do potencial para o cicloturismo

Publicado em: 20 de setembro de 2023

A demanda de moradores e ciclistas do distrito turístico de Varpa levou o vereador Eduardo Edamitsu, o “Du Shigueru”, a apresentar na Câmara Municipal uma nova Indicação. O parlamentar pede a construção de uma ciclovia junto à vicinal TUP-030, pelo menos nos primeiros quilômetros, entre o cemitério do distrito e o trevo de Borá.

Na propositura, ele aponta a necessidade dos moradores, já que não existe um local apropriado para realização de caminhadas e ciclismo.

“Tivemos conversas com vários moradores de Varpa e surgiu a reivindicação da ciclovia, do cemitério até o trevo de Borá, o que irá proporcionar mais uma opção de lazer. A nossa cidade tem muitos adeptos do ciclismo. Fora isso, também temos o potencial o cicloturismo”, disse.

A Indicação foi apresentada na sessão camarária desta segunda-feira (18) e vai gerar ofício ao gabinete do prefeito Caio Aoqui. O vereador também se disponibilizou a trabalhar para busca de recursos, como faz em diversas áreas de investimento, visando atrair parceria governamental para que o município possa executar a obra.

Conforme mapeamento de satélite oferecido pela plataforma Google Maps na internet, a distância entre o cemitério do distrito e o trevo de Borá, pela citada vicinal, é de 4,3 quilômetros, que podem - ainda conforme a ferramenta - serem percorridos em 15 minutos de pedal.

Publicado por: Assessoria de Imprensa