Legislativo terá Ato Solene em homenagem aos profissionais de Educação Física

Agenda especial foi proposta pelo vereador Alexandre Scombatti; evento começa às 19h30, na sexta-feira (22)

Publicado em: 20 de setembro de 2023

Em iniciativa conjunta com o Conselho Regional de Educação Física da 4ª Região (CREF4/SP), a Câmara Municipal de Tupã promove nesta sexta-feira (22), às 19h30, um Ato Solene em homenagem aos profissionais da área. A agenda especial foi proposta pelo vereador Alexandre Scombatti, em virtude das comemorações do Dia do Educador Físico.

Conforme explica o parlamentar, a justa homenagem em 2023 visa também o cumprimento de uma lei municipal aprovada pelo Legislativo tupãense – e sancionada, à época, pelo Poder Executivo.

“A importância do Educador Físico em nossa sociedade é imensa. É um profissional que ajuda a promover bem-estar e saúde da população, ajuda na transformação social por meio dos projetos que resgatam crianças e adolescentes, favorece a saúde mental e física dos nossos idosos. Enfim, são benefícios para todos”, destacou Scombatti.

Neste mês, quando é celebrado o dia dos educadores – 1º de setembro – o Conselho Regional de Educação Física da 4ª Região reforça as ações de divulgação da atividade e a valorização da categoria.

Durante participação no programa Ponto de Vista, da TV Câmara de Tupã, o educador físico e fisioterapeuta Marcos Oliveira Santos, atual delegado regional do Conselho, falou sobre o evento desta sexta-feira (22) e destacou que a data nacional marca da regulamentação da profissão, em 1998.

“Foi uma conquista que levou muito tempo e hoje, felizmente, a visão que a sociedade tem do profissional é de respeito. Ainda temos muito a conquistar, mas o avanço é enorme nas últimas décadas”, destacou.

Santos agradeceu ao evento em parceria com a Câmara e parabenizou o Legislativo pela homenagem. “Será uma noite de muita emoção, certamente, com educadores relevantes da nossa região recebendo esse reconhecimento do Legislativo e do Conselho. Estes profissionais que estarão sendo homenageados representam a todos que trabalham diariamente pela valorização da nossa profissão”, finalizou o delegado regional do CREF/4.

Publicado por: Assessoria de Imprensa