'Caminhada pela Inclusão' tem o apoio da Câmara Municipal de Tupã

Presidente da Câmara, Marcos Gasparetto, reforça o convite

Publicado em: 20 de setembro de 2023

A Câmara Municipal de Tupã – por meio do presidente, vereador Marcos Rogério Gasparetto – apoia a “Caminhada pela Inclusão”, evento marcado para sábado (30), às 08h30, no centro da cidade. A iniciativa é da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae).

O evento marca o encerramento do “Setembro Verde”, mês em que a sociedade civil, o Poder Público e organizações que trabalham pelo tema celebram as conquistas e conscientizam sobre a inclusão social da pessoa com deficiência.

Ações internas e na comunidade têm sido promovidas em Tupã pela Apae, por meio das equipes técnicas e da diretoria. O principal objetivo é promover informação e consolidar avanços.

O presidente da entidade, Valcir Gandolfi Júnior, destacou a importância de instituições, como a Câmara Municipal, apoiarem as ações do Setembro Verde. Ele agradeceu ao presidente Marcos Gasparetto e reiterou o convite.

“A inclusão da pessoa com deficiência não é uma bandeira apenas da Apae, das famílias dos nossos atendidos, dos profissionais técnicos que trabalham com esse público. A causa é de toda a comunidade. Quando fazemos a inclusão, crescemos enquanto sociedade, por isso queremos convidar a todos para a caminhada, neste sábado”, disse.

O presidente da Câmara afirmou que, por meio do Legislativo, a cidade pode se tornar mais inclusiva. “A Apae está de parabéns pelo trabalho e, com certeza, pode contar com nosso apoio. Temos trabalhado para que Tupã seja mais acolhedora à pessoa com deficiência, tanto em nossa legislação, quanto em nosso dia a dia, com mais acessibilidade”, disse Gasparetto.

SERVIÇO

A Caminhada da Inclusão está marcada para às 8h30 do sábado (30), com saída em frente a Companhia da Polícia Militar, na avenida Tamoios. Não é necessário nenhum tipo de inscrição prévia.

Publicado por: Assessoria de Imprensa