Câmara Municipal de Tupã dá posse ao vereador Charles dos Passos

Charles reconheceu que a cidade tem “demandas infinitas”, mas destacou que irá atuar com ênfase pela classe artística e cultural

Publicado em: 26 de setembro de 2023

A Câmara Municipal de Tupã, por meio do presidente Marcos Gasparetto, deu posse nesta segunda-feira (25) ao vereador suplente Charles dos Passos Sanches. Em conformidade com a Justiça Eleitoral, a convocação se deu em função da perda de mandato do então vereador Paulo Henrique Andrade, em sessão extraordinária concluída na sexta-feira (22).

Em seu pronunciamento, o vereador empossado falou diretamente à sua base representativa, ou seja, a classe artística e cultural do município. Ele colocou o mandato à disposição daqueles a quem atribui sua votação tanto na primeira eleição, em 2016, quanto à suplência, em 2020.

“Agradeço a Deus por mais uma oportunidade de exercer o mandato eletivo, [mesmo] de forma atípica. Digo em nome dos segmentos da nossa cidade, falo da classe artística, que nos últimos anos esteve ‘sem pai, sem mãe’, sem quem representasse seus interesses”, disse.

Charles lembrou ainda que a cidade tem “demandas infinitas”, em sua amplitude, mas destacou a importância de haver um vereador representando a cultura, “podendo trabalhar na Casa de Leis em prol das políticas públicas do segmento”.

SESSÃO ORDINÁRIA

Após a posse do novo vereador, a Câmara Municipal deu sequencia à sessão, com a leitura de dois Projetos de Lei (PLs) que iniciam tramitação. Ambos são de autoria do vereador Antônio Brito e tratam do tema inclusão e acessibilidade.

O Legislativo encaminhou quatro indicações e votou cinco moções, entre elas destaque à que manifestou repúdio ao Supremo Tribunal Federal (STF) contra as razões da Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) 442 e contra a intenção do feito, em descriminalizar o aborto até a 12ª semana de gestação, mediante via judicial.

A moção tem autoria dos vereadores pastor Eliézer de Carvalho e Israel Veloso Netto, o Tutu, com subscrição do vereador Ninha Fresneda.

A pauta completa pode ser conferida no site da Câmara Municipal da Estância Turística de Tupã.

A próxima sessão do Legislativo acontece na segunda-feira (03), às 20h. A população pode acompanhar no plenário da Casa de Leis, localizado à Praça da Bandeira, 222. É possível acompanhar também pela TV Câmara de Tupã (canal 34.3 da TV aberta/digital ou canal 10 da TV a Cabo), além das redes sociais.

Publicado por: Assessoria de Imprensa