Após Indicação, vereador representa Legislativo em sessão de cinema com alunos da rede

Israel Velloso Neto, o Tutu, indicou à Prefeitura realização de projeto cultural com mais de 4 mil alunos

Publicado em: 06 de outubro de 2023

A “sétima arte”, proporciona experiências há muitas gerações. Cultura, conhecimento, formação e exercício de senso crítico são alguns dos benefícios do cinema. Em Tupã o Legislativo apoia a inclusão do cinema como atividade pedagógica extracurricular. O vereador Israel Velloso Neto, o Tutu, é autor de uma indicação que está levando essa vivência gratuitamente a 4 mil alunos da rede municipal.

O parlamentar, acompanhado do prefeito Caio Aoqui, acompanhou uma das sessões acompanhado de estudantes, que assistiram ao filme “Elementos”, um longa-metragem de animação voltado ao público infantil.

Tutu é autor da Indicação 407/2023, que expediu ofícios ao prefeito municipal e secretarias envolvidas para que fossem feitos estudos da viabilidade curricular e também reserva orçamentária para a ação socioeducacional.

“Através desse esforço conjunto, o nosso município está garantindo transporte, acesso ao cinema, pipoca e refrigerante para todos os alunos. Sabemos que muitos deles, infelizmente, não teriam condições de estar aqui, não fosse um projeto como esse do Poder Público”, disse o vereador.

Israel Tutu agradeceu o empenho do prefeito Caio Aoqui e dos secretários municipais Valdir Berti (Educação) e César Juvenal de Faria (Governo), além de todos os servidores envolvidos. Ele disse também que o chefe do Executivo tem sido atencioso às Indicações da Câmara, acolhendo boas proposituras.

O prefeito Caio ressaltou que o cinema, além de entreter, é capaz também de auxiliar na formação da consciência. Para ele, através dos filmes, as pessoas podem ter mais informações e refletir sobre a sociedade em que se vive.

Ele lembrou ainda que a Prefeitura tem realizado ações pedagógicas diversas, fora dos muros escolares. “É uma oportunidade para as crianças terem uma vivência social, reforçar vínculos com seus colegas e a comunidade em geral. O investimento feito pelo município em ações como essa gera muitos frutos. Estamos investindo na formação plena nos nossos alunos”, associou o prefeito.

O projeto que leva as crianças da rede municipal ao cinema faz parte das comemorações do aniversário da cidade e mês da criança. As sessões estão sendo realizadas às terças e quintas-feiras, com cronograma organizado pela Secretaria Municipal da Educação.

Publicado por: Assessoria de Imprensa